MENU

Dra Cristina Suss

dsgn_106_line.gif

Contatos: (41) 99663-7959   3013-7997  

 3356-8030

Terapia de Vidas PassadasTVP em CuritibaConsultorio de Psicanálise em Curitiba

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS (Dúvidas Frequentes)

 


- E se eu não conseguir acessar as memórias de vidas passadas?

R: Raras são as pessoas que não conseguem acessar as experiências de vidas passadas. Nestes casos, às vezes causados simplesmente pela ansiedade da vida atual, faz-se primeiramente um tratamento convencional, através da psicanálise, por exemplo, voltando-se, posteriormente, à TVP. Noutros casos, a situação a ser vivenciada pode não estar em vidas passadas, encontrando-se na infância da vida atual ou até mesmo na vida intra-uterina. 

 

- E se eu conseguir acessar mas não acreditar nas memórias vivenciadas nas vidas passadas, mesmo assim a terapia funciona?

R: Mesmo que você ache que são apenas “imaginações da sua cabeça”, elas funcionam e são plenamente eficazes para o sucesso do processo terapêutico, bastando acessá-las e vivenciá-las para que os bloqueios da vida atual sejam liberados.

 

- Qual a duração de uma sessão de TVP? Como funciona?

R: Geralmente em torno de uma hora, estendendo-se um pouco mais, em alguns casos. As sessões ocorrem uma vez por semana, sendo que na primeira sessão, é feito apenas um levantamento das queixas do paciente fins de orientá-lo sobre o processo que será realizado.

 

- Quanto tempo demora o tratamento através da TVP?

R: Não há como dizer quantas sessões serão necessárias, pois tudo dependerá da situação a ser solucionada, tendo-se em vista a gravidade do problema apresentado. Às vezes a experiência (geralmente traumática) é acessada logo na primeira sessão, noutras, é trazida parcialmente, necessitando-se de mais sessões. Mas de qualquer forma, os problemas são solucionados de forma rápida e eficaz, se comparados com um tratamento tradicional de terapia, que poderia levar anos! Na grande maioria dos casos, o paciente já sente as melhoras logo nas primeiras sessões.

 

- Eu não preciso de terapia, mesmo assim posso utilizar-me da TVP?

R: Sim, pois se pode utilizar da TVP apenas para o crescimento e auto-conhecimento interior ou até mesmo para simplesmente se conectar com um ente querido. Não é aconselhável que se faça TVP apenas por puro deleite ou curiosidade.

 

- Preciso levar um determinado problema para a sessão de TVP ou ele pode ser “descoberto”?

R: Se você já trouxer uma situação específica a ser resolvida, será de grande utilidade, caso contrário, pode-se deixar em aberto para ser explorada durante a sessão de TVP. Há uma grande variedade de problemas que podem ser abordados em Terapia de Vidas Passadas (TVP).

 

- Como é que ocorre a sessão de TVP?

R: Primeiramente o paciente entra em um profundo estado de relaxamento,  haja vista ser o meio mais eficaz de acesso às imagens e sentimentos mais profundos, necessários à sessão se TVP.

 

- Quando estiver em processo de relaxamento profundo terei consciência do que está acontecendo ao meu redor?

R: Certamente que sim! No processo de relaxamento é como se você estivesse meditando ou "sonhando acordado". Aliás, neste processo de relaxamento você não dorme e após o término do procedimento, você se lembra plenamente de tudo o que aconteceu durante a sessão de regressão.  

 

 

 

 

Regresso_23.jpg

© psicanaliseeregressao.com.br - Todos os direitos reservados 

- É necessária alguma crença para que a TVP dê resultados?

R: Não é necessária nenhuma crença (reencarnação, espiritualidade, etc.) para que o processo terapêutico seja eficaz, seja qual for a sua crença, ela não impedirá o sucesso do tratamento terapêutico: bastará você “abrir a sua mente” para que aconteçam as transformações de que você necessita.

Curitiba/PR
Terapia e Coaching via SkypeLogo estará disponível. Obrigada.Visite o meu canal no YouTubeVisite o meu FacebookTwitter.jpgdsgn_769_pic_ull.gif
PSICANÁLISE         
REGRESSÃO DE MEMÓRIA         
COACHING PSICO-ESPIRITUAL         
TERAPIA DE VIDAS PASSADAS - TVP          
dsgn_769_line3.pngdsgn_769_line3.pngGifSite.gif
E-mail: dracristinasuss@gmail.com